Um dos sentidos mais importantes para o desenvolvimento do bebê é a audição, desde bem pequeno, ainda na barriga da mamãe, mais precisamente no quinto mês de gestação, o bebê ouve os sons do corpo da mãe e sua voz. É através da audição e das experiências que as crianças têm com os sons na barriga da mãe que inicia o desenvolvimento da linguagem.
Sabendo da importância da audição e sempre pensando no bem da mãe e do recém-nascido a Maternidade João Marsicano, todas as terças e quintas, das 8h ás 13h, oferece o teste da orelhinha (Triagem Auditiva Neonatal) a todos os recém-nascidos (nascidos ou não na maternidade).
O Teste da Orelhinha é um exame simples para saber se está tudo bem com a audição do bebê. Um aparelho eletrônico com fone é colocado no ouvido do bebê, o que permite ao médico ou fonoaudiólogo verificar se a criança ouve normalmente. O exame não tem contraindicações e pode ser feito com o bebê dormindo. Recomenda-se que o teste seja feito no primeiro mês de vida, mas todos os bebês devem passar pelo exame.
A fonoaudióloga da Maternidade, Sarah Araújo falou sobre a importância do teste para os pequenos: “É fundamental ao bebê, uma vez que os problemas auditivos afetam a qualidade de vida da criança, o teste é rápido e sem dor, aconselhamos todas as mães nos procurarem nos primeiros dias do seu bebê para fazer esse teste que é tão importante” contou.
Em breve: a Maternidade oferecerá um novo serviço, o teste da linguinha, o serviço está em fase de organização, nas próximas semanas estará disponível para os pequenos cidadãos bayeuxenses.

0 Comentários “Maternidade de Bayeux oferece serviço essencial para a saúde do bebê”