Últimas Notícias
Search

Blogueiro e Procurador do Estado da PB, Tião Lucena é condenado por difamação e injúria

O jornalista e Procurador do Estado Sebastião Lucena, popularmente conhecido por Tião Lucena, foi condenado a sete meses e 20 dias de detenção pelo crimes de difamação e injúria cometidos contra o advogado Edísio Souto. A pena foi substituída por uma restritiva de direitos, consistente na prestação de serviços à comunidade, em entidade pública a ser indicada pelo Juízo da Execução Penal. O acórdão foi publicado nesta sexta-feira (20) no diário eletrônico do Tribunal de Justiça.

Ex-procurador geral do Estado, Edísio Souto se sentiu ofendido com a publicação de uma matéria no blog do Tião intitulada "Aos fujões, a nossa compaixão". A matéria, publicada em dezembro de 2010, abordava a debandada de secretários no governo de José Maranhão, que naquele ano havia perdido a eleição para Ricardo Coutinho.

Para o relator do processo, desembargador Ramalho Junior, o delito foi cometido com vontade livre e consciente de atingir a honra objetiva da vítima. Ainda segundo ele, o comportamento da vítima em nada contribuiu para a ocorrência do crime.

"Eu divido a minha vida em dois momentos, antes dessa ofensa e depois dessa ofensa. Por isso a minha indignação, por isso a minha revolta, por isso a minha necessidade de vir ao judiciário, porque eu quero que minha honra seja reparada", declarou Edísio Souto em depoimento prestado na Justiça.

Já Tião Lucena, também em depoimento, disse que não teve a intenção de ofender ninguém. "Não tive nenhuma maldade, não tive a intenção. Eu jamais teria a intenção de ferir uma pessoa que convivia comigo na Procuradoria todo dia. Eu não queria, eu não tive essa intenção. Ele se magoou, eu lamento que ele tenha se magoado, mas eu não tive a intenção, nunca tive ódio de Dr. José Edísio".

lanacaprina.zip.net





0 Comentários “Blogueiro e Procurador do Estado da PB, Tião Lucena é condenado por difamação e injúria