Uma passageira do voo da Latam de número JJ9039, que saiu do Aeroporto de Brasília para João Pessoa, na noite desta quarta-feira (25), foi detida ainda dentro da aeronave assim que pousou na capital paraibana por desacato à comissária de bordo Esther Cruz. O nome da passageira não foi revelado.
De acordo com relatos dos passageiros Daniel Silva, analista de manutenção, de João Pessoa, e Viviana Gomes, fisioterapeuta, de São Paulo, a passageira havia pedido água com bastante gelo e a aeromoça teria levado um copo apenas com gelo. O equívoco deixou a senhora revoltada, chegando ao ponto de jogar na aeromoça o copo com gelo. Após a agressão, a comissária fez o relato ao comandante que, 30 minutos após, informou a todos os passageiros que o voo seria desviado para Salvador, onde a passageira seria detida por agentes da Polícia Federal e denunciada por agressão e desacato a uma tripulante da companhia aérea. O serviço de bordo foi suspenso.. Momentos após ele informou que o voo não seria mais desviado e que seguiria para João Pessoa.
Assim que pousou o avião no aeroporto de João Pessoa, o piloto informou aos passageiros que se mantivessem sentados em suas poltronas e que agentes da PF iriam entrar na aeronave para deter a passageira. A reportagem não teve informação se a passageira foi encaminhada à sede da Polícia Federal ou se foi liberada após prestar esclarecimentos.
Dentro dos aviões, os pilotos têm o poder de pedir a detenção de passageiros em casos de desacato aos comissários ou qualquer outra conduta que não se enquadre às normas de segurança de voos.
0 Comentários “Passageira agride comissária de bordo e é detida no aeroporto Castro Pinto, na PB”