É público e notório que todos os prefeitos do país enfrentam extrema dificuldades por conta da diminuição de receita provocada pela crise financeira e a consequente queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e na arrecadação do ISS e ICMS. Agora imagina um prefeito que administra um município que passou pelo que Santa Rita passou e todo mundo conhece.
Nos últimos dias, aqueles que levaram o nome de Santa Rita a virar chacota nacional, tentaram mais uma vez baldear o trabalho que Netinho vem tentando fazer na Cidade, e isso é claro e notório, que pelo menos, boa vontade o prefeito vem tendo.
Primeiro, espalharam a notícia que o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho iria fechar por falta de apoio da Prefeitura, boato que foi logo desmentido com a divulgação de documentos que comprovam os repasses feitos pela prefeitura em volume e regularidade muito maior do que os que eram feitos pela gestão anterior e ainda se desmascarou o uso político do Hospital, onde médicos/políticos usam a estrutura do equipamento para atender pacientes/eleitores.
Em seguida, outro boato. De que todos os postos de saúde do munícipio seriam fechados por determinação do Governo Federal. Outra mentira. Apenas 3, dos mais de 20 postos da cidade, foram suspensos, por falta de equipe.
Paralelo a isso, além de desmentir o terrorismo já conhecido praticado pela política local, Netinho iniciou a dragagem do Rio Preto, e deu sequência a pavimentação do binário de Tibiri II (Foto).
É um trabalho duplo. Gerir a cidade em tempos de crise e lidar com o terrorismo político.
Fonte: Marcos Wéric

0 Comentários “ARTIGO DE MARCOS WÉRIC: Netinho segue enfrentando terrorismo em Santa Rita ”