O sargento da Polícia Militar, conhecido como Beclaute foi encontrado morto na manhã deste sábado (06), numa estrada de terra, próximo a cidade de Pedras de Fogo, Litoral Sul da PB.
De acordo com as primeiras informações, o militar estava se dirigindo para dar plantão no presídio daquela cidade, por volta das 7h da manhã. O corpo dele estava numa estrada que de terra, quando populares informaram para polícia que haviam encontrado um corpo com capacete. Ao chegar no local, os policias também contataram que haviam levado a motocicleta, a pistola e uma bolsa da vítima.
As guarnições estão fazendo rondas pela região para tentar encontrar pistas que levem aos autores desse crime absurdo.
As guarnições estão fazendo rondas pela região para tentar encontrar pistas que levem aos autores desse crime absurdo.
A ação rápida da Policia, conseguiu prender cinco pessoas suspeitas de participação no homicídio do Sargento Blecaute, crime registrado na manhã deste sábado (6), na divisa de Pedras de Fogo com Caaporã.
Em menos de 12h, as Polícias Militar e Civil prenderam cinco suspeitos de participar da morte do sargento Bleclaute Belo Correia, de 45 anos.
Eraldo Tomé da Silva Júnior, de 23 anos, Paulo Manoel da Silva, 26 anos, e Willamis Silva Santana, 21, foram presos no fim da tarde. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido após ser encontrado com os suspeitos.
Outro suspeito teria sido detido ainda na noite de hoje, mas o nome não foi divulgado.
De acordo com o comandante da 1ª Companhia Independente da PM, capitão Kelton Pontes, os três maiores já eram suspeitos de praticar vários assaltos na região onde foi cometido o latrocínio (roubo seguido de morte) contra o policial militar. “Primeiro conseguimos prender o Eraldo Júnior com um revólver calibre 32, dentro do canavial perto de onde aconteceu o crime e através dele chegamos aos outros dois, que estavam em uma casa juntamente com o adolescente, na comunidade do buracão, na cidade de Itambé, em Pernambuco. Os três maiores de idade vinham sendo apontados como autores de diversos assaltos nas cidades de Pedras de Fogo e Itambé”, destacou.
Eraldo já tem passagem pela polícia por homicídio. Paulo Manoel e Willamis Silva são suspeitos de atuar no tráfico de drogas da comunidade onde foram presos, no Estado vizinho.
O capitão contou que a moto e a arma levadas do policial no assalto ainda não foram localizadas. “Continuaremos com as buscas na área do canavial, já que eles costumam deixar veículos e objetos roubados escondidos lá para dias depois irem buscar”, detalhou.
Com um dos suspeitos presos foi encontrada uma arma que pode ter sido utilizada no crime e uma motocicleta roubada, que estava sendo desmanchada, mas que não era a do policial.




0 Comentários “Em menos de 12h, polícia detém cinco suspeitos pela morte do sargento da PM na PB”