A Olimpíada do Rio de Janeiro parece mesmo não gostar dos líderes do ranking mundial do tênis. Depois de Novak Djokovic entre os homens, nesta terça-feira foi a vez da favorita Serena Williams deixar precocemente o torneio olímpico. Jogando diante da ucraniana Elina Svitolina, a americana, dominante no cenário atual, caiu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3 e vai fazer as malas para retornar para casa, vendo a rival ir às quartas de final. Antes, Williams já havia perdido nas duplas ao lado da irmã Venus. O triunfo foi o primeiro de Svitolina contra Serena. Elas já haviam se enfrentado quatro vezes e em todas a número 20 do mundo não fez frente à americana.
- A Svitolina jogou muito bem, venceu quem foi melhor hoje. Obviamente que estou desapontada por não seguir em busca de mais uma medalha, foi divertido, incrível, mas acabou. Não posso esperar pela próxima chance - disse Serena através da assessoria de imprensa, já que a tenista ignorou a zona mista lotada de jornalistas.
Serena tem quatro medalhas olímpicas, todas de ouro. São duas nas chaves de simples, em Pequim e Londres, e mais duas nas duplas, ao lado da irmã Venus, nas mesmas Olimpíadas. No Rio de Janeiro, buscava ampliar sua coleção dourada, mas não terá a chance. Nas quartas, Svitolina pega Petra Kvitova, da República Tcheca, que mais cedo venceu a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. As quartas acontecem entre esta quarta-feira e quinta-feira, de acordo com programação que ainda será definida pela organização dos Jogos Olímpicos.
- Não esperava vencer. Mas, procurei me concentrar o tempo todo em jogar minha partida, rebater as bolas e não pensar que do outro lado estava a melhor jogadora do mundo. Conquistar isso e ter a chance de ir em busca de uma medalha de ouro é uma coisa incrível, já que para mim a Olimpíada é o maior torneio que existe - garantiu Svitolina.

0 Comentários “Outra zebra! Serena cai diante de ucraniana e dá adeus à Olimpíada”