Últimas Notícias
Search

Igrejas evangélicas são acusadas de exploração do trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT), na Paraíba, vai notificar igrejas evangélicas de João Pessoa acusadas de prática de exploração do trabalho infantil. De acordo com o procurador Eduardo Varandas, várias denúncias chegaram ao órgão por meio dos conselhos tutelares. 

A irregularidade mais comum é a escalação, pelas instituições religiosas, de crianças e adolescentes para vender água nos sinais de trânsito da capital para reforçar o caixa da igreja.

O procurador disse entender os argumentos apresentados por algumas das igrejas de que o trabalho voluntário é para o desenvolvimento de ações sociais, mantidas por elas. Eduardo Varandas alerta, no entanto, que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) inclui a exposição de crianças e adolescentes sob o sol do meio-dia entre as piores formas de trabalho infantil. 

“Eles estão sujeitos aos raios ultravioletas”, enfatizou o procurador, deixando claro que a igrejas serão orientadas a tirar do trabalho todos os voluntários que tenham menos de 18 anos. Com Blog do Suetoni




2 Comentários “Igrejas evangélicas são acusadas de exploração do trabalho infantil

    1. Gostaria de deixar bem claro que, além de colocar os adolescentes para vender água, os pastores estão colocando fiéis de todas as idades para pedir ajuda financeira, alegando para as pessoas que sua igreja está precisando de uma reforma.fato que acontece com frequência todos os dias no sinal dá av.Dom Pedro II com a Rui Barbosa na Torre, gostaria que as autoridades averiguassem este ato abusivo.

      ResponderExcluir
    2. Gostaria de deixar bem claro que, além de colocar os adolescentes para vender água, os pastores estão colocando fiéis de todas as idades para pedir ajuda financeira, alegando para as pessoas que sua igreja está precisando de uma reforma.fato que acontece com frequência todos os dias no sinal dá av.Dom Pedro II com a Rui Barbosa na Torre, gostaria que as autoridades averiguassem este ato abusivo.

      ResponderExcluir