O desembargador José Alves foi eleito nesta quarta-feira (16) para presidir o Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2017-2018. Ele obteve 10 votos. Joás de Brito ficou na segunda colocação com oito votos e houve uma abstenção.
Também concorreram ao cargo de presidente os desembargadores Saulo Henrique de Sá e Benevides, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho e João Benedito da Silva.
Com 12 votos, o desembargador Leandro dos Santos será o novo vice-presidente da Corte; já o desembargador José Aurélio da Cruz é o novo corregedor geral de Justiça. Ele obteve 10 votos.
Disputaram a vice-presidência do Tribunal de Justiça Saulo Henrique de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho e João Benedito da Silva.
Para a Corregedoria, além de José Aurélio disputaram Saulo Henrique de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Carlos Martins Beltrão Filho e João Benedito da Silva.
➤ João Alves da Silva
É desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba desde 2009. Natural de Recife-PE, em razão da atuação funcional do seu genitor, radicou-se na Cidade de Santa Rita-PB, aos 10 anos de idade. É casado com a senhora Maria José Sales da Silva, com quem tem três filhos: Marcelo, João Júnior e Márcia.
Antes de se tornar magistrado, foi serventuário de Justiça, Secretário Geral das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa da Paraíba, advogado e promotor de justiça substituto. O ingresso na magistratura aconteceu em 1982, mediante concurso no Rio Grande do Norte. Na Paraíba é juiz desde 1985, atuando nas varas cível, de família e eleitoral.
Foi presidente da 4ª Câmara Cível Especializada do Tribunal de Justiça e integrante da 2ª Sessão Especializada Cível. Fez parte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em 2008, na categoria de membro substituto e presidiu a Corte Eleitoral entre 2015 e 2016.
0 Comentários “Com 10 votos, João Alves é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba”