O empresário Adhemar Cesar Ribeiro, de 75 anos, cunhado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi alvo de assaltantes na madrugada desta terça-feira na capital paulista.
Eram 4h da manhã quando o roubo aconteceu na residência de Adhemar no Morumbi, bairro nobre na Zona Sul de São Paulo.
Dois bandidos armados renderam o vigilante que estava na guarita; o portão foi aberto e outros dois assaltantes chegaram em um Mercedes preto, um deles armado com um fuzil.
Em seguida, os assaltantes entraram na casa e arrombaram o quarto onde o dono do imóvel dormia sozinho. Ele foi agredido pelos bandidos com dois socos e teve as mãos amarradas.
O irmão da primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, foi ameaçado de morte quando disse que não tinha a senha do cofre. Os ladrões usaram, então, um pé de cabra para arrombar o cofre e fugiram levando joias, relógios e um revólver.
Toda a ação durou cerca de uma hora.
➤ Empresa de alarme investigada
Nessa semana, o alarme da casa de Adhemar passou por uma manutenção, feita por uma firma diferente da empresa de costume. Na hora do assalto, o vigia acionou o botão de pânico, que não disparou. Prestadores de serviço da empresa estão sendo investigados.
Durante o roubo, um dos criminosos disse que já esteve na residência antes. Há três anos, houve outro assalto no imóvel, que fica atrás do Palácio dos Bandeirantes, a 750 metros de distância da sede do governo paulista.
“Se uma residência é assaltada na rua de trás do Palácio dos Bandeirantes, isso mostra que a ousadia [dos bandidos] está demais”, lamentou Celso Cavallini, presidente do Conselho de Segurança do Morumbi.
Nesta tarde, policiais civis passaram a tarde na região em busca de pistas. Band.com.br
0 Comentários “Cunhado de governador é alvo de assaltantes”