O deputado federal Manoel Junior (PMDB), vice-prefeito eleito de João Pessoa, revelou no começo da tarde desta sexta-feira, 25, durante entrevista exclusiva aos jornalistas Paulo Neto e Ytalo Kubitschek, no Programa RPN Agora, que está promovendo consultas visando continuar na Câmara Federal ao mesmo tempo em que exercerá o cargo na prefeitura da Capital, a partir de 1º de janeiro de 2017. “Elas estão sendo feitas, até porque existem casos precedentes”, afirmou.
O deputado lembra que a Constituição Federal proíbe que a pessoa exerça dois cargos eletivos ao mesmo tempo, mas a iniciativa dele é para ajudar o prefeito Luciano Cartaxo na obtenção de recursos em Brasília. “Além disso, haveria economia para os cofres do município, uma vez que a prefeitura não teria despesas com o gabinete do vice-prefeito. Haveria um benefício direto para a administração pública, porque o gabinete do vice-prefeito tem um orçamento de R$ 2 milhões e obviamente seria uma economia já de cara de R$ 2 milhões com a não ocupação desse gabinete”.
O deputado também falou sobre a queda do ministro Geddel Vieira, da missão dele como futuro vice-prefeito da Capital paraibana, dos assuntos que norteiam a política local e nacional e fez uma avaliação do governo do presidente Michel Temer, do mesmo partido dele.
0 Comentários “EXCLUSIVO: Manoel Jr quebra o silêncio no RPN Agora e admite permanecer na Câmara”