Sem espaço, nem no PMDB nacional, tampouco no estadual por causa de sua aproximação com o governista PSB que o partido rejeita, o senador Raimundo Lira pode estar de saída, a procura de uma legenda para migrar com sua filiação partidária. Fontes indicam que ele está muito próximo do governador Ricardo Coutinho, tão próximo que é capaz de reagir se alguém disser que o governo socialista vai mal das pernas.
Lira espera apenas uma oportunidade para se divorciar da legenda peemedebista, Só está com a posse do mandato por ter sido suplente do então senador Vital do Rêgo, atualmente ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Ou seja, o terceiro representante paraibano no Senado detém o mandato sem que tenha obtido um único voto.
Quer mais absurdo do que esse, ganhar um mandato sem que tenha feito um único esforço sequer. No entanto, enquanto a verdadeira reforma política não vem para impedir que isso aconteça, os políticos, a exemplo de Raimundo Lira, vai driblando os adversários até a próxima eleição.
A propósito, que ele trabalha, desde já, para ser o suplente do governador Ricardo com a esperança de eleição e a possibilidade de RC disputar a Prefeitura de 2020 e voltar, mais uma vez, ao Senado como suplente. Uma estratégia inteligente demais para um eleitor despolitizado.
0 Comentários “MARCONE FERREIRA: "Veja por que o senador Lira planeja deixar o PMDB"”