O governador Ricardo Coutinho (PSB) vai para audiência no Palácio do Planalto, onde será recebido pelo presidente Michel Temer nesta quarta-feira (16), com uma ponta de desconfiança do senador Raimundo Lira (PMDB). A dedução deve-se a agenda presidencial, que prevê o compromisso com o peemedebista Lira, sem que oficialmente apareça o nome do chefe do Executivo da Paraíba.
Como se sabe, neste cenário ninguém gosta de ser coadjuvante. Ricardo, pelo menos nesta audiência, chegar nestas condições. Isto porque o protagonista é Raimundo Lira, que deve ter feito questão de aparecer como o “pai da criança” deste polêmico compromisso de caráter administrativo do gestor paraibano em Brasília. Em pese em qual situação, não importa em quem nome está o compromisso.
Em seu blog, o jornalista Suetoni Souto Maior escreveu: “Foi Lira quem desfez o mal-estar instalado após o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), desafeto de Coutinho, ter divulgado que o governador seria recebido por Temer, após um não do peemedebista. Em contato com o presidente, foi acertada uma nova data e houve uma troca de palavras amistosas entre governador e presidente. Tudo no estilo quebra-gelo”.
Adiante, pontua: “O gestor paraibano encabeçou a resistência entre os governadores ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), considerado um golpe pelo socialista. Depois da posse, ele cavou uma trincheira enorme em relação ao peemedebista – caminho que agora começa a ser desfeito”.
Bem, a julgar pelo clima de disse-me-disse, o principal personagem da audiência é o senador Raimundo Lira. Ele pouco está se lixando para os comentários de bastidores, tampouco para o que possa ocorrer depois de hoje.
Veja abaixo a agenda das audiências desta quarta da Presidência da República:
0 Comentários “Senador paraibano cedeu para RC encontro marcado com Temer”