O jogador do Barcelona Lionel Messi enfrentará em maio, um julgamento por três supostos crimes contra a Fazenda Pública da Espanha somando mais de 4 milhões de euros, disse nesta quarta-feira (20) o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
No comunicado, o tribunal disse que o julgamento contra o jogador argentino e seu pai, Jorge Horacio Messi, acontecerá entre 31 de maio e 3 de junho em Barcelona.

Em uma prévia do julgamento, o Advogado do Estado, que representa os interesses da Fazenda Espanhola, pediu 7 meses e 15 dias de prisão para pai e filho por cada um dos três crimes em questão. Além de uma multa referente ao montante que teria sido fraudado e à perda da possibilidade de obter subvenções ou ajudas públicas por um ano e seis meses.
O Ministério Fiscal pediu o encerramento e o arquivamento do procedimento para Messi, embora tenha pedido 18 meses de prisão e multas de mais de 2 milhões de euros para o pai do jogador por uma suposta fraude de 4,2 milhões de euros entre 2007 e 2009.
0 Comentários “Advogado que defende os interesses da Espanha pede a prisão de Messi”