Últimas Notícias
Search

EXCLUSIVO: Site da Câmara de Santa Rita deixa de transmitir sessão online e coloca no lugar 'propaganda' de portal de notícias

A Câmara Municipal de Santa esteve reunida no nessa terça-feira (19). Não foi uma reunião normal. Na verdade, foram dois momentos distintos. No primeiro, antes da votação da Lei Orçamentária Anual, foi apreciado um voto de repúdio a gestão municipal do prefeito Netinho de Várzea Nova (PR). O voto, apresentado pelo presidente da Câmara, Anésio Miranda, foi rejeitado pela maioria dos vereadores presentes na sessão. 

No segundo momento os vereadores aprovaram por unanimidade a LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA, que já seguiu para sanção do Prefeito e posterior publicação em Diário Oficial. 

Mas o que chamou a atenção na Câmara de Santa Rita não foi o voto de repúdio que não vingou, nem a postura centralizadora do Presidente da Câmara, que mais parecia um condutor de programa de auditório; também não foi a aprovação da LOA o grande centro da reunião. Quem chamou mesmo atenção foi um portal. Sim, um portal. Mas não foi o da Câmara Municipal. Esse aliás, funcionou de modo perfeito no primeiro momento. Curiosamente, a transmissão via site da casa legislativa estava excelente durante a tentativa de repudiar Netinho. Mas quando o foco se voltou para a votação da LOA, não é que misteriosamente acabou a transmissão. 

O link caiu? Faltou energia? Quebrou alguma coisa? Não sabemos. Mas algo aconteceu e a TV CÂMARA não continuou transmitindo a Sessão. Então entrou em cena o Portal "PB em FOCO", da cidade de Cajazeiras. Não, o site não estava transmitindo a sessão, não tem em suas páginas principais nenhuma notícia sobre Santa Rita ou a Reunião da Câmara. Mas curiosamente, durante mais de uma hora, o portal da Câmara manteve no ar apenas a logomarca do referido portal. Isso mesmo, durante todo o período de votação da LOA, quem queria assistir a sessão via TV CÂMARA era agraciado com a bela imagem da logo do portal de Cajazeiras.


Alguns questionamentos eu tenho, e como perguntar não arranca pedaço...

Não é curioso que durante a tentativa frustrada do tal voto de repúdio, a transmissão tenha sido ótima e apenas no segundo momento, exatamente no início, tenha acontecido o problema?

Vocês não acham estranho que um portal oficial faça “propaganda” de um portal privado?
Se é normal a tal “propaganda”, deve haver um acordo, contrato, autorização. Estou certo ou errado?

Qual a relação do referido site com a Câmara de Santa Rita?

São apenas quatro perguntinhas. Ah! Tem uma quinta, mas já nem é sobre o “merchan”. Quem é o responsável pelo site? Na boa, vamos atualizar né. Cheio de notícias antigas. Tem matéria que ainda trata o ex-prefeito cassado como gestor municipal.

Caco Pereira




0 Comentários “EXCLUSIVO: Site da Câmara de Santa Rita deixa de transmitir sessão online e coloca no lugar 'propaganda' de portal de notícias